quinta-feira, 16 de abril de 2009

as palavras

Encontrei este texto no blog da Mafalda Veiga e gostei dele, ou não fossem as palavras uma das minhas paixões mais antigas:

"são sempre muitas as palavras. são as que se dizem e as que se guardam em todos os silêncios, as que de repente não há, as que se estruturam e as que se desmoronam dentro de nós, as que nascem, as que morrem, as que respiram, as que sufocam, aquelas em que respiramos ou sufocamos um dia, também, as que se gritam, as que ferem, as que abraçam, as que procuram e desejam, as que afastam, as que agridem, as que se arrancam do peito em carne viva, sem sentidos, sem sonhos, sem nada, as que renascem aí, onde era impossível renascer. são importantes demais, as palavras. tão importantes, as palavras. não me esqueço. não me hei-de esquecer."

(Eu sei que preferias o silêncio. Também eu o prefiro, tantas e tantas vezes. Só que agora preciso, desesperadamente, das tuas palavras...)

2 comentários:

Alien David Sousa disse...

E o que fazer se essas palavras não vêm? :/
beijinhos

reggynet disse...

Não sei... Talvez manter a esperança que elas um dia apareçam ou, simplesmente, ir procurá-las noutro lugar... No meu caso, julgo que a 2ª opção é a mais acertada, mas a coragem de partir para esse "outro lugar" ainda não apareceu...

Bjs querida Alien ;)