quinta-feira, 18 de junho de 2009

Devaneios

Estava aqui na minha hora de almoço, a pensar se alguma vez vou poder fazer só o que me apetece. E quando digo isto, nem sequer me estou a referir a ganhar o euromilhões e poder passar o resto da vida a viajar de país para país até me fartar. Claro que isso seria o cenário perfeito, mas é tão improvável que eu nem vou por aí.
Eu refiro-me a fazer apenas coisas que me dêem prazer fazer. A dedicar-me apenas ao que acho que realmente vale a pena e, acima de tudo, a não viver a vida sempre baseada no que os outros pensam ou sentem ou naquilo que é "politicamente correcto" para alguém da minha idade... Sim, porque isto de passar dos 30, aparentemente, limita e muito as coisas que são aceitáveis fazer nesta idade. Vá-se lá saber porquê, mas parece que aos olhos dos outros passamos a ter obrigatoriamente uma responsabilidade inabalável.
De qualquer forma, o que eu me perguntava realmente, é se algum dia me vou levantar numa manhã de 2ª feira e ficar feliz por ter que ir trabalhar. Se alguma vez vou trabalhar pela noite dentro com todo o prazer do mundo e sem reparar sequer nas horas a passar. Se vai chegar uma altura em que deixe de ter como único objectivo, ao vir todos os dias para o emprego, ver o salário depositado na conta bancária no final do mês.
Eu sei que tenho que agradecer pelo facto de ter um emprego, quer goste dele ou não, e ainda mais por ter o salário depositado todos os meses, até hoje sem falhas. Mas o que é que posso fazer se isso não chega para me satisfazer. Sou exigente e depois? A verdade é que sinto que aquilo que faço é completamente idiota, embora reconheça que é muito útil para a população em geral. Mas não é útil para mim! Não me estimula minimamente e deixa-me a pensar que podia dar muito mais aos outros e a mim própria se acordasse de manhã e pensasse: que bom, vou trabalhar! Já para não falar no facto de ter, se dúvida nenhuma, potencial para muito mais que isto. Mal de mim se não tivesse...

3 comentários:

Sonhadora disse...

Olha, só o facto de poderes estar no Blog à hora do almoço já é motivo de felicidade...Eu, por exemplo,também estou na hora do almoço e como vês estou a trabalhar...:D
Pior que não fazermos o que gostamos, é "matarmo-nos" a trabalhar e os outros levarem os louros...ah pois é!

reggynet disse...

Não acho que seja pior... Mas pronto, são pontos de vista. ;)

avioneta disse...

Isto de passar dos 30 que te diga apenas que a vida é curta demais para a ver passar...ao lado :)

bjoé