quarta-feira, 19 de agosto de 2009

África

Estive em África por 3 vezes: Tunísia e Cabo Verde no ano passado, Moçambique já em 2009.
Gostei da Tunísia, principalmente da imensidão do deserto, e de Cabo Verde também. Mas Moçambique... Moçambique é a África que se entranha dentro de nós... Aquela África que nos deixa no peito uma sensação de querer lá voltar, o quanto antes, e a memória cheia de imagens de uma autenticidade e simplicidade comoventes, como a da foto a cima.
Gostava de ter a coragem necessária para me dar a África. Dar-me mesmo, numa entrega total de corpo e alma. Não numa reacção de fuga, como seria vista por muitas pessoas, mas numa acção de fusão e de dever com uma terra que me enche a alma e me dá uma sensação de liberdade que nunca senti noutro local.
Quem sabe, um dia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu já estiveste em África?! Como é possível nunca teres partilhado isso comigo, sobretudo, essa paixão por Moçambique?!

Compreendo e subscrevo cada sílaba do que escreveste sobre Moçambique. Aquele país entranha-se-nos no sangue, na alma e na pele de forma indelével.

reggynet disse...

Olha, tu também não não me disseste lá tinhas estado!!
É maravilhoso, não é?? :D

De qualquer forma, eu sou uma caixinha de surpresas... LOL