sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Conversas ao jantar

Ontem à noite, sentada à mesa de um "jantar de família", voltei a aperceber-me de uma realidade recorrente nos últimos tempos: a forma como a presença de uma criança pode tornar um conjunto de adultos num bando de idiotas.

Vamos por partes.
1º Eu adoro crianças, sempre adorei, e elas por norma também me adoram a mim (vá-se lá entendê-las...).
2º Quem me conhece, sabe que não sou propriamente uma pessoa "enjoada", nem que me incomode facilmente com os assuntos de que se fala.

Mas porque é que um determinado grupo de pessoas (onde até estão presentes algumas que por vezes se enjoam com demasiada facilidade) acha normal estar à mesa a jantar e a falar do cócó da criança de 2 anos presente na sala?? E é que não é falar, apenas referindo o assunto, e continuando com a conversa para outro rumo! Não! É falar e falar e continuar a falar nesse assunto durante bastante tempo!

Estranhamente, tenho a certeza de que me ensinaram que há certos assuntos que não se falam à mesa. M**** era certamente um deles, independentemente da idade do ser de onde ela viesse...

Sem comentários: