quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Falso distanciamento

Cheguei à conclusão de que tenho sérias dificuldades em demonstrar os meus sentimentos. É apenas mais uma das muitas coisas que descobri sobre mim própria nos últimos tempos.
Na realidade, nunca me tinha apercebido que transmitia aos outros uma imagem de frieza que na realidade não tenho. Não sei se é uma espécie de defesa ou de bloqueio, mas é algo que acontece com bastante frequência.
Como tenho andado mais atenta a determinados pormenores ou apenas com os sentidos mais apurados, não sei bem, fui vendo como muitos conhecidos meus, e mesmo alguns amigos, acham que eu mantenho uma certa distância em relação a eles e acabam também por mante-la em relação a mim. Provavelmente, por acharem que é assim que eu prefiro. O pior, é que essa distância me incomoda e a minha insegurança constante vem ao de cima no relacionamento com essas pessoas... Acabo por me retrair e fazer com que o distanciamento, que era aparente, passe a ser real.
Mas o que é que hei-de fazer se não consigo agir de outra forma? Acho que só há 2 ou 3 pessoas, no máximo, que sabem que eu não sou assim, que é só fachada. Mas aposto que foi preciso muito tempo para chegarem a essa conclusão.
Sim, eu sou complicada, eu sei.

Sem comentários: