quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mágoas necessárias

Muitas vezes fazemos o que achamos mais correcto, mas nem assim as nossas acções deixam de magoar os outros. Detesto magoar alguém. A sério que detesto mesmo e faz-me sentir muito triste o facto de saber que o estou a fazer. Mas quando há situações em que tanto magoamos agindo como ficando parados, parece-me que o melhor é seguir a nossa consciência e sentido de justiça. Não será? Tal como também acho que mais vale agir e sofrer tudo de uma só vez, do que arrastar o sofrimento no tempo, transformando a vida numa espécie de tortura.
Quando sabemos que o presente está mal, não é melhor tentar mudá-lo do que mantê-lo como está? Não devíamos andar todos em busca da felicidade, mesmo que não saibamos muito bem por onde ela anda? É que me parece, sinceramente, que ela não vem atrás de nós e se não formos nós a persegui-la, corremos o risco de não a encontrarmos nunca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu disseste tudo. Não há mais nada a acrescentar, a não ser, segue em frente e não olhes para trás.

A vida é mesmo assim.

Sonhadora disse...

Nem sempre o caminho para alcançar a felicidade é o mais curto ou o mais fácil.Há que contornar os obstáculos, sem nos deixarmos cair.
No final teremos o gosto sabor da recompensa.
MOSTRA E TUA FORÇA E GARRA LEONINA.
Bjoca