segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Perguntas idiotas

Às vezes pergunto-me porque é que se instituiu que todos temos que seguir os mesmo parâmetros de vida... Porque é que todos tempos que casar, ter filhos, ter uma família tradicional, etc, etc, etc... Mas serei a única a pensar que não tem que ser assim? E se nunca me tivesse casado, seria a minha vida menos importante por causa disso? E se decidir que nunca vou ter filhos, vou ser menos válida por causa disso? E se decidir viver a minha vida de uma forma que os outros achem menos convencional, vou ser pior pessoa por essa razão? Não quero ser mal interpretada, pois eu adoro crianças, mas isso não quer dizer que viesse a ser uma boa mãe, pois não? Porque é que não posso dar outros contributos à sociedade, tão ou mais válidos do que colocar uma criança no mundo? Apenas porque a população nacional se encontra envelhecida? Há tantas formas de melhorar a nossa sociedade a que ninguém presta a atenção necessária! Ninguém olha para a pessoa que vai ao seu lado no metro, mesmo que ela vá a chorar desesperadamente... Ninguém tem pena das centenas animais abandonados, famintos e desesperados que povoam as nossas cidades! Ninguém pára para ligar a um amigo com que já não fala há imenso tempo, só para perguntar como estão as coisas, se está tudo bem, se não precisa de nada! Vivemos isolados dos outros, enfiados dentro da nossa vidinha de corre-corre, sem sequer olharmos para o lado, mas quando toca a definir parâmetros correctos para a vida dos outros, há logo quem se chegue à frente!! E o mais curioso, é que a maioria dessas perguntas, com que somos bombardeados, vêm de pessoas com as quais nem sequer temos grande confiança! Se for preciso nunca nos perguntaram, com real interesse, como vai a vida. Se estamos felizes e se nos sentimos bem com o que temos! Não, isso não interessa nada! O que interessa mesmo é:
"- Então, e quando é que te casas??"
"- Então, e quando é que vem um bebé?"
"- Então, e meninos? Claro que queres, não é?!"
Mas que raio! Cada um vive como quer! Se não prejudicamos ninguém, porque é que havemos de passar a vida toda a ser questionados?? Abaixo as perguntas idiotas e intrometidas!!

2 comentários:

sininho disse...

heya!
Cá estou, demanding, demanding!

Olha, se as pessoas fizessem mais amor, sexo, mãozinha ou caridade, o problema estava resolvido. Ninguém perdia tempo em definir parametros para nada, garanto. Viviam e deixavam viver.
Mas só deixas de viver se quiseres, não é?
he he he
turras!
(foi você que pediu?)

Alien David Sousa disse...

Concordo contigo G. No meu caso a pergunta é sempre aquela: então quando casas?!?!O teu texto faz todo o sentido, mas parece que se não fizeres parte do grupo - a partir de uma certaq idade- as pessoas olham para ti de lado. Porque motivo ainda não casou? Porque ainda não temm filhos? A sensação é que nos querem forçar a fazer parte do grupo. Vives junta? Porque não casas? É um disparate, mas é assim que a mentalidade desta sociedade funciona, INFELIZMENTE!

Beijinhos G.
Excelente texto