sexta-feira, 23 de abril de 2010

Efeito dominó

A minha vida ganhou este efeito...
As peças caiem, dentro ou fora da minha cabeça, a uma velocidade estonteante. Umas vezes olho-as surpreendida, outras nem sequer tenho tempo de as observar enquanto caiem. As ideias, os sentimentos, as tristezas, as dúvidas, as alegrias, as novidades, as surpresas, as certezas, tudo surge, aparece ou desaparece a uma velocidade de tal forma vertiginosa que muitas vezes me esmagam sem que eu sequer veja de que lado vieram...
Há dias em que tenho medo de perder o cair das peças. De ficar bloqueada a vê-las tombar até à última, sem fazer nada para as seguir. As forças nem sempre permitem que as acompanhe. E também não sei como fazê-las parar. Suspender a queda sequencial que vai acontecendo para poder pensar, raciocinar sobre tudo o que vai acontecendo e escolher o que fazer... Preciso de folgo, preciso de forças, de paciência e de coragem, muitas coragem, pois já percebi que as peças não vão parar de cair. Não posso esperar pela queda da peça final para fazer alguma coisa. Aí pode ser tarde demais e se há coisa que desejo que não me venha a acontecer, é perceber que é tarde demais.

Sem comentários: